• SUPORTE » Dúvidas




Dúvidas Técnicas sobre Seladoras

As seladoras da linha TC com barramento de metal selam sacos de polietileno (PE)?

Não, essa classe de seladoras foi desenvolvida para selar sacos de polipropileno (PP) e seus derivados. Apesar de possuir propriedades muito semelhantes às do polietileno (PE), o seu ponto de amolecimento é mais elevado.


As seladoras selam papel celofane?

Não, o celofane não é um composto plástico. O celofane é um polímero natural derivado da celulose e não possui a capacidade de selar, uma opção é utilização do celofane envernizado com PVdC.

É possível modificar uma seladora de solda para uma seladora de corte e solda?

Sim, o processo de transformação é muito simples, basta trocar a resistência já existente na máquina por uma resistência de corte adequada ao modelo. O kit de resistência e teflon pode ser adquirido nas lojas/assistência que VENDEM equipamentos Barbi e o processo de trocar pode ser feito pelo próprio consumidor utilizando apenas uma chave de fenda.

É possível modificar uma seladora de corte e solda para uma seladora somente de solda?

Sim, o processo de transformação é muito simples, basta trocar a resistência já existente na máquina por uma resistência de solda adequada ao modelo. O kit de resistência e teflon pode ser adquirido nas lojas/assistência que VENDEM equipamentos Barbi e o processo de trocar pode ser feito pelo próprio consumidor utilizando apenas uma chave de fenda.

O teflon da seladora parece queimado, é normal?

O teflon possui uma vida útil. A durabilidade do teflon depende do tipo de material que constitui o saco a ser selado, da espessura do saco e da regulagem da máquina. Em média, um kit de teflon pode resistir de 5.000 a 50.000 selagens. O kit de reparo é vendido nas lojas/assistência que negociam os produtos Barbi, em caso de dúvidas entre em contato conosco.

As seladoras necessitam de pré-aquecimento?

As seladoras da linha de aquecimento instantâneo não necessitam de pré-aquecimento. A resistência aquece imediatamente quando o usuário pressiona o pedal ou a alça.

As seladoras da linha TC (Picolé, Grau Cirúrgico, Barramento Recravado) e as embaladoras modelo B500 e B500I necessitam de pré-aquecimento. O processo de aquecimento dura entre 5 a 8 minutos de acordo com a temperatura ambiente. Depois de aquecida a máquina está pronta para trabalhar initerruptamente sempre mantendo a temperatura.

A seladora foi ligada em voltagem errada, o que fazer?

Tratando-se das seladoras da linha de aquecimento instantâneo, na maior parte dos casos esse acidente não leva a danificar a parte eletrônica da máquina. A voltagem danifica somente a resistência e o teflon, de maneira que apenas trocando esse componente, a máquina estará pronta para o uso novamente.

Tratando-se das seladoras da linha TC, esse acidente levará provavelmente a problemas na parte eletrônica da máquina, e a assistência técnica pode se fazer necessária.


As seladoras para picolé podem ser utilizadas para outros produtos?

O diferencial das seladoras para picolé está no barramento que possui desenho recravado em linhas horizontais, diferente dos barramentos comuns com desenhos verticais. Assim ela é recomendada para selar diversos outros produtos em saco de polipropileno, como embalagem de café, desde que a largura do saco não seja maior do que 20 cm.

A seladora está funcionando de maneira fraca e lenta, o que fazer?

Verifique a posição da chave bivolt (110/220v), as seladoras bivolt saem da Barbi todas com a chave de voltagem posicionada no 220 v, com o intuito de evitar problemas de super tensão caso sejam ligadas na voltagem errada. Se a voltagem do seu estabelecimento é de 110 v, você deve alterar a chave para os 110 v para que a máquina possa trabalhar adequadamente.

A seladora de aquecimento instantâneo consome energia quando está plugada na tomada?

Não, as seladoras de aquecimento instantâneo (M300, TI, Hermet e Maxi) só consomem energia durante o tempo da selagem, quando o operador pressiona o pedal ou aciona a alça.

É possível selar embalagens com líquidos?

A Barbi não fabrica nenhuma máquina específica para selar líquidos, mas recomendamos o modelo TI 400 que faz uma selagem super-resistente capaz de armazenar diversos tipos de líquido, sem nenhum vazamento. Pode ser necessário fazer alguma adaptação para evitar o derramamento do líquido durante a selagem.


Dúvidas sobre onde encontrar equipamentos e peças



Onde comprar produtos e equipamentos da Barbi?

A Barbi não vende diretamente ao consumidor. É política da empresa valorizar os parceiros de canal. Nossos equipamentos estão disponíveis em lojas de instalações comerciais, lojas de embalagens e lojas de máquinas e equipamentos.

Onde posso comprar peças de reposição?

A Barbi mantém um grande estoque de peças de reposição para todos os modelos, inclusive peças para os modelos mais antigos da empresa. Entre em contato conosco para mais informações.

Onde comprar kits de reparo (teflon e resistência)?

Os kits de reparo são vendidos nos estabelecimentos que negociam os equipamentos da Barbi, tenha atenção para comprar o kit correto para o modelo da sua máquina, para localizar um revendedor entre em contato conosco.

´╗┐


BARBI INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA.
- Rua José Carlos Massoco, nº 1205
CEP: 13.306-740 - Itu/SP - Tel.: (11) 4024.0656 - E-mail: barbi@barbi.com.br

Barbi: 30 anos no mercado de seladoras para sacos plásticos e máquinas para embalar.
Créditos